Lisboa a arder
sexta-feira, novembro 14, 2003
  É importante ler


Está on-line por mais uns dias. É um texto importante, um texto que constitui um excelente contributo em torno da recente polémica sobre as Torres do Siza. O facto de ter sido escrito por pessoas residentes noutra região (Porto?), oferece às palavras um distanciamento positivo, uma isenção na abordagem que aqui em Lisboa seria difícil conseguir. É subtil a desmistificação do papel de Siza Vieira.

Em breve aqui será feito um comentário.


 

quarta-feira, novembro 12, 2003
  QUESTIONÁRIO OFF


Deixou de estar disponível o questionário que, desde há meses, a CML vinha mantendo na sua página, para auscultar os munícipes acerca da sua concordância com o túnel da Av. Duarte Pacheco. Coincidência ou não, ontem mesmo, o número de votantes contra esta fornicação da cidade tinha ultrapassado a barreira dos 50%.


Munícipes - Pura diversão


Eram estes os valores do questionário em 8 de Outubro

Ficou desiludido por não poder participar em tão importante manifestação de civismo? Vá até ao QUIZ acabado de abrir aqui mesmo ao lado.

 

terça-feira, novembro 11, 2003
  A COISA de PSL



Hoje ao meio dia, era este o aspecto da COISA que PSL, em segredo, continua a edificar na entrada em Lisboa junto ao viaduto Duarte Pacheco. Há sem dúvida um sádico prazer de PSL em construir sobre os escombros de Joao Soares, conforme aqui foi referido em 28 de Agosto. A única informação que os Serviços Camarários fornecem a este propósito é aquela tão badalada frase oca, tão característica desta administração e suas gentes. «Vai ficar uma entrada muito bonita». No Público de hoje, J. A. Cerejo chama-lhe TABU e aponta a falta de respeito da CML para com os seus munícipes e jornalistas.

Lisboa - Pura diversão


 

segunda-feira, novembro 10, 2003
  Última Hora


Através do Gabinete de Propaganda de PSL, soube-se nesta madrugada, que um novo serviço de reboques irá - dar as boas vindas - a todos os automobilistas oriundos da Ponte 25 de Abril, que insistam entrar em Lisboa pelas Amoreiras. As viaturas serão todas reconduzidas até ao "acantonamento" entretanto aberto no Parque de Monsanto.

Nota - Os automobilistas podem aproveitar a boleia na auto-grua que regressa a Lisboa, no seu movimento de vai-vem. Ao seu dispor, terão doses de sedativos à maneira do famoso táxi do filme "Mulheres à beira de um ataque de nervos" de Pedro Almodóvar.


 

domingo, novembro 09, 2003
  Canal Taveira encerrado ao tráfego


Foi hoje "inaugurado", sem pompa nem circunstância, um novo parque de estacionamento em Lisboa. Fica situado no Parque de Monsanto.
Trata-se de um mega-parque de estacionamento que se propõe absorver a totalidade das viaturas que visam entrar em Lisboa pelas Amoreiras.
- Você chega, escolhe uma sombra, estaciona, sai do carro, olha à sua volta, ao longe vislumbra as Amoreiras e não acredita no que se está a passar, desesperado... olha para o relógio - por fim chama um táxi.
- «Bom dia. Leve-me depressa a Lisboa. Pelo canal Taveira se faz favor»

Lisboa - Pura diversão


 

Observatorio da politica de libertinagem de Pedro Santana Lopes enquanto Presidente da C. M. de Lisboa

ARCHIVES
junho 2003 / julho 2003 / agosto 2003 / setembro 2003 / outubro 2003 / novembro 2003 / dezembro 2003 / janeiro 2004 / fevereiro 2004 / março 2004 / julho 2004 / dezembro 2004 / março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 /


Powered by Blogger

_____________________________________

QUIZ

SOBRE

O FUTURO

DE PSL