Está on-line por mais uns dias. É um texto importante, um texto que constitui um excelente contributo em torno da recente polémica sobre as Torres do Siza. O facto de ter sido escrito por pessoas residentes noutra região (Porto?), oferece às palavras um distanciamento positivo, uma isenção na abordagem que aqui em Lisboa seria difícil conseguir. É subtil a desmistificação do papel de Siza Vieira.
Em breve aqui será feito um comentário.
Deixou de estar disponível o questionário que, desde há meses, a CML vinha mantendo na sua página, para auscultar os munícipes acerca da sua concordância com o túnel da Av. Duarte Pacheco. Coincidência ou não, ontem mesmo, o número de votantes contra esta fornicação da cidade tinha ultrapassado a barreira dos 50%.
Munícipes - Pura diversão
Eram estes os valores do questionário em 8 de Outubro
Ficou desiludido por não poder participar em tão importante manifestação de civismo? Vá até ao QUIZ acabado de abrir aqui mesmo ao lado.
Hoje ao meio dia, era este o aspecto da COISA que PSL, em segredo, continua a edificar na entrada em Lisboa junto ao viaduto Duarte Pacheco. Há sem dúvida um sádico prazer de PSL em construir sobre os escombros de Joao Soares, conforme aqui foi referido em 28 de Agosto. A única informação que os Serviços Camarários fornecem a este propósito é aquela tão badalada frase oca, tão característica desta administração e suas gentes. «Vai ficar uma entrada muito bonita». No Público de hoje, J. A. Cerejo chama-lhe TABU e aponta a falta de respeito da CML para com os seus munícipes e jornalistas.
Lisboa - Pura diversão
Através do Gabinete de Propaganda de PSL, soube-se nesta madrugada, que um novo serviço de reboques irá - dar as boas vindas - a todos os automobilistas oriundos da Ponte 25 de Abril, que insistam entrar em Lisboa pelas Amoreiras. As viaturas serão todas reconduzidas até ao "acantonamento" entretanto aberto no Parque de Monsanto.
Nota - Os automobilistas podem aproveitar a boleia na auto-grua que regressa a Lisboa, no seu movimento de vai-vem. Ao seu dispor, terão doses de sedativos à maneira do famoso táxi do filme "Mulheres à beira de um ataque de nervos" de Pedro Almodóvar.
Foi hoje "inaugurado", sem pompa nem circunstância, um novo parque de estacionamento em Lisboa. Fica situado no Parque de Monsanto.
Trata-se de um mega-parque de estacionamento que se propõe absorver a totalidade das viaturas que visam entrar em Lisboa pelas Amoreiras.
- Você chega, escolhe uma sombra, estaciona, sai do carro, olha à sua volta, ao longe vislumbra as Amoreiras e não acredita no que se está a passar, desesperado... olha para o relógio - por fim chama um táxi.
- «Bom dia. Leve-me depressa a Lisboa. Pelo canal Taveira se faz favor»
Lisboa - Pura diversão