Lisboa a arder
terça-feira, dezembro 23, 2003
  Lx-Linda


 

sexta-feira, dezembro 19, 2003
  NOEL



Apesar
de
incrédulos
continuarmos
a olhar
para
a sua
coisa
na Av.
Duarte Pacheco




OK

Pedro.

Bom

Natal

(para si)

também

 

quarta-feira, dezembro 17, 2003
  AFAGOS

Por duas semanas consecutivas, PSL enalteceu na SIC a prática política do Bloco de Esquerda. Da primeira vez compreende-se. Era urgente dar uma resposta de "infiniiiiiito chaaaarme" ao outdoor que o Bloco contra si havia colocado nas ruas de Lisboa.

Mas da segunda vez, não! Não se vislumbra justificação credível para tanto afago em directo nos "Estados de alma".

Será que a indigitada, promitente, futura noiva com que PSL deseja casar, vai sair das fileiras do Bloco de Esquerda?


 

terça-feira, dezembro 16, 2003
  Terça-feira. É hoje, é hoje!!!

Balsemão disse:
- Nem mais uma troca. Nem mais uma quarta-feira pela vez da terça.
Bolas, Pedro! Você anda a dar-me cabo da "grelha toda". Ou vem às terças-feiras ou acaba-se a coluna dos "Estados de alma" na SIC.

PSL pede calma dizendo que vai encontrar uma solução para estar à mesma hora em dois lugares diferentes.
- Já cheguei a pensar em teletransporte entre Carnaxide e o Fórum Lisboa - (localização da Assembleia Municipal de Lisboa). A vídeo conferência é outra hipótese, percebe?... e depois daqueles filmes que exibi na AM sobre a forma como J. Soares se marimbava para o PDM... estou mais tranquilo. São só mais uns testes e a coisa faz-se.


Mas Balsemão perde a paciência, interroga-se e diz:
- E você pensa que é com jogadas destas que os portugueses votam em si?
Pedro? Porte-se bem.
Pedro, tenha juízo ou esta sua coluna na SIC jamais vai fazer o milagre que ambos ambicionamos para a sua candidatura à PR.
Trate lá mas é de arranjar uma Inês para as fotos de campanha.
Vá para casa e pense nisso.

Lisboa - Carnaxide
Pura diversão 

segunda-feira, dezembro 15, 2003
  Venham lá as noivas


A semana que agora terminou, foi, como de costume, fértil em aparições de PSL nos media. Digamos que, para lá das habituais referências à situação política nacional e/ou internacional (é essencial que o faça para mostrar trabalho junto do partido onde é vice-presidente), o nosso edil se destacou por mais uma daquelas fantásticas entrevistas a uma revista cor de rosa - a Caras de Natal. Quando lemos a chamada feita pelo Público de 10 de Dezembro, nem queríamos acreditar - PSL deseja Casar. Ainda pensámos tratar-se do anúncio de um blog de PSL (roubando o título ao nosso mui estimado blog desejocasar), mas não.

__________________________________________
...este homem, que embora seja incapaz de dormir comigo (vive em Monsanto... só me toca nos flancos), fornica-me até ao tutano, sim, este homem que me coloca prospectos por todo o corpo, transformando-me num vulgar veículo de propaganda forrado de autocolantes, este homem, que, como se não bastasse, manda perfurar as minhas entranhas com "lipoaspirações" inconcebíveis, e vem dizendo por tudo e por nada que... "é para eu ficar mais bonita".

Agora, para supremo ultraje, ainda antes do meio do mandato que comigo celebrou, PSL diz que deseja casar com outra. Diz que procura outra mulher, mentindo descaradamente quando diz que é para toda a vida.

Quando casou comigo, PSL já sabia ao que vinha. Eu, nada lhe escondi. Eu, já era e continuarei a ser - a Primeira Cidade. Mas este Sr. Troca-Tintas esqueceu que Primeira Cidade não é a mesma coisa que Primeira Dama.
PSL só agora se deu conta que eu, sua dama, não posso viajar com ele para fora de mim própria. PSL só agora reparou que os portugueses exigem uma mulher de carne e osso ao lado do PR. PSL quer condidatar-se às presidenciais, mas esqueceu este pequeno detalhe. Padece de falta de dama para apresentar aos portugueses na campanha eleitoral.

Pedro anda de cabeça perdida. Então não é verdade que já foi às revistas cor de rosa carpir a sua triste sorte?

Com a voz quase embargada, vou aguardando para ver como acaba este meu triste fado.
Só me falta assistir a esse dia ímpar, em que PSL, usando os cartazes que espalha pelo meu território, abre enfim um concurso para a procura de uma mulher, de outra mulher que não eu, para consigo casar.

LX dixit

____________________________________
PS - Este post aborda pela primeira vez questões que podem à partida parecer exclusivas da esfera pessoal/privada do aqui visado, edil da cidade de Lisboa. Contudo, pela forma como o próprio usa a sua vida pessoal e/ou propagandeia a sua intimidade, entendeu-se haver merecimento para, nesse sentido, dar voz à ofendida, a cidade de Lisboa.


 

quinta-feira, dezembro 11, 2003
  De novo a cabeça de Sá Carneiro


Afinal PSL diz que não vai recuperar a velha cabeça de Sá Carneiro. Vai, segundo o jornal de hoje, mandar deitá-la fora, para Mafra, ao que parece.
Lamentamos que PSL não tenha aproveitado nenhuma das sugestões aqui e aqui feitas em Junho de 2003.
Sabemos que, após a leitura sistemática que fez deste blog, PSL se sentiu emparedado. Se abrisse um concurso público para um novo "monumento a Sá Carneiro" mataria o velho (de 77 anos) escultor Soares Branco. Mas, optar pelo mesmo escultor do projecto de 1991, significaria uma derrota e um recuo em toda a linha face ao que anunciou em Junho deste ano. Que fazer então?

Pedro anda de cabeça perdida. Pedro não aguenta tanta pressão. Pedro cede. Pedro convida Soares Branco e diz-lhe baixinho ao ouvido:
- Você faz o novo projecto, pronto, fica combinado! Mas em contrapartida trata de se desfazer da cabeça do outro, senão isto ainda sobra para mim.

Lisboa sem cabeça - Pura diversão


 

terça-feira, dezembro 02, 2003
  E o pivot de serviço disse...


Amanhã, excepcionalmente à quarta-feira, Ele aqui estará a comentar.

Por onde andará a esta hora PSL.
Será que foi sentar-se na cadeira vazia da AM?
Yo, no lo creo!

- Agradecem-se contributos.


 

  Back again


Voltar de novo à mesma e bela cidade, desta vez mais fria e mais húmida.
Assim se faz o fim de um silêncio de quinze dias que pareceu tanto tempo.

O sr. Lopes, em breve, lá estará na estação de TV que elegeu para seu Outdoor predilecto.
Enquanto isso, na Assembleia Municipal de Lisboa - onde lhe pagam para estar à mesma hora - a sua cadeira está vazia.

Os mesmos desmandos
os agentes do costume


PS - Sobre as "Torres do Siza em Lisboa", as opiniões de arquitectos, "tarecos" e afins não ultrapassaram a sensaboria mais pueril. O texto de JORGE VILHENA MESQUITA E ANA PAULA GAGO continua a ser uma referência para quem ousa pôr em causa este politicamente correcto para onde resvalamos dia a dia.
Parece que o medo está a passar por aqui, o medo de falar(?!).


 

Observatorio da politica de libertinagem de Pedro Santana Lopes enquanto Presidente da C. M. de Lisboa

ARCHIVES
junho 2003 / julho 2003 / agosto 2003 / setembro 2003 / outubro 2003 / novembro 2003 / dezembro 2003 / janeiro 2004 / fevereiro 2004 / março 2004 / julho 2004 / dezembro 2004 / março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 /


Powered by Blogger

_____________________________________

QUIZ

SOBRE

O FUTURO

DE PSL