Lisboa a arder
quinta-feira, março 24, 2005
  Capitulação?


De novo se fala aqui no futuro do Capitólio no Parque Mayer. Já o tínhamos alertado no post de 27 de Julho de 2003.

Sabemos hoje o que já há muito suspeitávamos. "A demolição é inevitável".
Desde então, de barbaridade em barbaridade, fomos sendo levados por este senhor, e muito do que havia para saber e dizer se foi esfumando. A marcação que aqui fizemos à sua "campanha eleitoral" e ao stress da propaganda de outdoors, faixas, pendões, mupis, cartazes, altifalantes aos berros e demais tralha espalhada pela cidade, merecia outros recursos, pois até os jornais de referência capitularam (será que também aqui houve mão do "mestre"?...).

Hoje, está mais cauteloso o animal político. Padece das feridas de 20 de Fevereiro. No cúmulo do descrédito em que caíu, PSL sabe que mais baixo não pode descer, e isso, só por si, na sua cabeça já é um dado positivo.
Tenta erguer-se mas não sabe como. Pedem-lhe certezas mas não responde. Tenta arrastar-se até Outubro. Assume um low-profile e está mais educado no relacionamento com os quadros camarários e mais directos colaboradores que tanto humilhou.

A bicefalia na CML, através da qual se tenta hoje proteger é o indício claro do medo que sente. Novos episódios só depois da Páscoa.
Aguardemos.


 

terça-feira, março 22, 2005
  LISBOA LIVRE DE OUTDOORS? (Actualiz.)

O maior "PAINELEIRO" que a História de Lisboa já teve, volta de novo à oficina de outdoors.

"A medida tinha sido anunciada por Carmona Rodrigues há um mês e devia estar concluída hoje, mas a hipótese de um regresso de Santana Lopes à câmara municipal levou à suspensão do processo de remoção dos painéis, que não chegou a ser iniciado." in Público de hoje



porque nunca é demais lembrar...

 

segunda-feira, março 21, 2005
  Vox populi

"Devia deixar o lugar. Tenho muito pouca fé na criatura. Acho que não tem qualificações para as funções para que foi eleito"
M. Sequeira, 57 anos
(in Publico de hoje - secção Local Lisboa, Vox populi, sem link)

 

sábado, março 19, 2005
  Presidência Bicéfala. Como disse?

Com a nova distribuição de pelouros na CML ficamos a saber aquilo que já sabíamos. Que PSL não sabe fazer nada de útil por esta cidade. O pelouro da Segurança foi a única coisa que encontrou de mais ajustado ao seu carácter. Pois! Com a sua paranóia no uso de guarda-costas e seguranças de vário tipo, dá para perceber.

Image hosted by TinyPic.com

Quando perceberá Carmona Rodrigues que está a dar cobertura a uma presidência acéfala?

 

terça-feira, março 15, 2005
  22 dias de TABU

Finalmente o menino mimado teve de tomar uma decisão. Não saiu coelho da cartola e a opção tomada cheira a óbvio que tresanda.
Tendo estado desde o dia 1 de Dezembro em lume brando, este blog, com temática exclusiva sobre PSL na CML, retoma hoje a sua actividade regular.
Quando nos brindará PSL com novo abandono, não o podemos prever, mas estamos em crer que até ao Verão Carmona Rodrigues volta a assumir a presidência. É só um feeling.

 

segunda-feira, março 14, 2005
  PSL garante mais abandonos -(Actualiz.)

É a confrangedora a situação em que se encontra Carmona Rodrigues, arrastando o seu desconforto de entrevista em entrevista. Enquanto isso, este manjerico não diz para onde quer ir.

Continuando a saga de abandonos, PSL está a estudar a hipótese de reassumir a Presidência da CML (ganha-se mais do que como deputado, helás!). Contudo, mal estejam criadas condições (...) viria a abandoná-la de novo antes das eleições autárquicas. Poderia então ser embaixador da UNESCO e abandonar de vez... o próprio país.

- (Actualizado à hora dos telejornais)
"HABEMOS PAPA"

 

sábado, março 12, 2005
  UFFFF...

Pela primeira vez, desde há muito tempo, este homem não ocupará nenhum cargo público... durante as próximas 48h. Vou celebrar este momento ímpar e atravessar a ponte 25 de Abril a pé.
Até!

Image hosted by TinyPic.com

 

quinta-feira, março 10, 2005
  ENTÃO? JÁ DECIDISTE?

Ok, a C.M. de Lisboa! Não imaginava ter de retomar este blog. Já agora, se deres um banquete para assinalar o retorno, não esqueças convidar o Luís Delgado. Olha por ele que bem precisa.

 

quarta-feira, março 09, 2005
  Para a Câmara

Com a sua ameaça em regressar à Câmara de Lisboa, PSL criou ontem uma indisposição física em Carmona Rodrigues.

Que estranho poder tem este homem que quando posto ao lado de qualquer pessoa, logo a transforma num simpático e bem intencionado cidadão. Será pelo efeito dos contrários?

Não beneficiou também com isso José Sócrates no passado dia 20 de Fevereiro? 

segunda-feira, março 07, 2005
  13 Dias

Já vai em 13 dias o tamanho do teu silêncio (desde 22 de Fevereiro, quando finalmente libertaste o PSD da tua personalidade anómala). Já nem o teu blog actualizas. Desde a Figueira da Foz que não nos brindavas com tamanha dádiva. Um quase sossego na comunicação social.



Entretanto, vê lá se te decides e dizes para onde vais. Repara que o Paulo vai fazer o luto para a Assembleia da República. Será que mais uma vez vais atrás? Do que é que estás à espera?

 
sexta-feira, março 04, 2005
  E agora Pedro?


Pedro
De entre as diversas opções que o destino te coloca hoje, sei bem que não gostas de nenhuma.

Ir para o Parlamento não está escrito no teu carácter. Ali, onde é necessário esgrimir no campo das ideias, de igual para igual, sobre valores e convicções, sendo tu um entre 230 (duzentos e trinta) não é a mesma coisa do que defecares umas postas do alto do poleiro, mandar umas bocas aqui, fazer rir umas meninas ali e por fim, entreter uns quantos parolos. O Parlamento, com tudo o que tem de mau e de bom, não é o palco apetecível que sempre procuraste. É um ambão para muita gente e tu queres um só para ti. Pois.

A Câmara de Lisboa é uma chatice. Voltar ao lugar da partida depois do que te aconteceu em 20 de Fevereiro é sempre entrar pela porta de trás, sem holofotes, sem fanfarra e ainda por cima causando, pela segunda vez, alguma "incomodidade" ao pobre Carmona. Mais! Se te recandidatares à CML, poderás estar a caminho de dar de novo à esquerda uma das maiores vitórias da sua história, como aconteceu nas últimas legislativas. Jamais a esquerda te conseguiria agradecer devidamente.

Por fim, a privada, diz-se. Seria um fim inglório. Mesmo que seja um Banco, o que é que ias para lá fazer? Imagine-se por exemplo. Vais para o Grupo BCP, o tal Banco que nos anos 80 correu com quase todas as mulheres porque tinham um defeito físico (…) - engravidavam, tinham filhos, amamentavam - e assim já não podiam fazer horas extraordinárias. Lembras-te? Quem irias seduzir? Que colos? Os dos homens?

Resta-te uma boa hipótese. Pensa bem.
Vais para a Madeira. Tem bom clima. Ficas tranquilito até às próximas regionais. Depois, candidatas-te por troca com o Alberto João, que entretanto se reformaria. Ele ficava todo contente. Tu aproveitavas para fazer o luto e pensar em dias melhores.

Vá. Vê se te despachas e tomas uma decisão.
Não me apetece estar para aqui sem saber para onde vais.
Quero saber se fecho ou não fecho este blog.

 
Observatorio da politica de libertinagem de Pedro Santana Lopes enquanto Presidente da C. M. de Lisboa

ARCHIVES
junho 2003 / julho 2003 / agosto 2003 / setembro 2003 / outubro 2003 / novembro 2003 / dezembro 2003 / janeiro 2004 / fevereiro 2004 / março 2004 / julho 2004 / dezembro 2004 / março 2005 / abril 2005 / maio 2005 / junho 2005 / julho 2005 / agosto 2005 / setembro 2005 /


Powered by Blogger

_____________________________________

QUIZ

SOBRE

O FUTURO

DE PSL